Centro de Diagnóstico

Serviço de Atendimento Diagnóstico e Terapêutico – SADT

O centro diagnóstico do Hospital Geral de Pirajussara abrange serviços de apoio diagnóstico e terapêutico de imagem, análises clínicas, endoscopia digestiva alta e baixa.

A unidade é estruturada dentro de uma rigorosa política de qualidade e segurança, cujo foco principal é o cliente.

016As análises clínicas são um dos mais importantes meios complementares de diagnóstico colocados à disposição dos Médicos.

Consistem, fundamentalmente, na detecção e / ou medição de determinadas substâncias ou microrganismos em amostras de produtos biológicos (sangue, urina, fezes, saliva, etc.).

O hospital conta com um posto de coleta para analises clínicas e os exames são realizados pelo CEAC Leste (Centro de Analise Clínicas).

Como são agendados os exames de laboratório?

São realizados somente os exames solicitados em consulta no Hospital Geral de Pirajussara e podem ser agendados na unidade de marcação de consultas localizada no primeiro andar.

O Hospital Pirajussara conta com moderna tecnologia em seu centro diagnostico , o PACS , um sistema de  Comunicação e Arquivamento de Imagens que consiste na digitalização, pós-processamento, distribuição e armazenamento de imagens médicas. As imagens são obtidas de equipamentos ultrassonografia, ressonância magnética, tomografia.

Este sistema permite a  substituição dos filmes radiográficos em favor da utilização das imagens digitais que  contribui favoravelmente para a redução deste tipo de resíduo.

027